Saiba como consultar multas e impostos no portal do DETRAN SP

A tecnologia proporciona diversas facilidades para nós e você sabia que pode utilizá-la para solucionar suas pendências com o Detran? Diversas situações podem nos levar a possuir uma divida com o órgão, mas isto pode ser mais fácil de solucionar do que você imagina. Quer saber como você pode usar os recursos do Detran SP para consultar as suas pendências? Leia o texto a seguir e entenda:

É importante compreender que o Detran é um órgão estadual, ou seja, seus processos e datas podem ser diferentes de acordo com a região que você mora.

Mas no geral, podemos dizer que os recursos que facilitam a vida do motorista, permitindo verificar as multas e atrasos do seu veículo, funcionem para todos os estados.

Esses recursos foram elaborados para facilitar a vida dos motoristas e ainda, proporcionar o não congestionamento nas unidades do Detran. Além disso, é fundamental para que o motorista não precise se locomover até uma unidade.

Todos esses fatos contribuem para que você solucione os seus débitos e possa realizar o Licenciamento 2020 SPo que fica inviável se você estiver com alguma pendência.

O licenciamento funciona como o documento de identificação do seu veículo e garante que o mesmo está circulando totalmente integro dentro das leis.

Por isso, é importante estar atento a tabela do Licenciamento 2020que divulga data, valor da taxa e muitas outras informações essenciais para você.

Para consultar, gerar boleto e ter acesso as suas pendências, é preciso que você acesse o site oficial do Detran de São Paulo. A plataforma oferece diversos serviços diferentes.

No site, ficam registrados os dados e pendências de todos os portadores de veículos e da CNH, portanto, você deverá informar a plataforma os seus dados pessoais para acesso.

Esses dados podem ser a placa do seu veículo ou o número do seu RENAVAM. Este número estará a sua disposição no documento do seu veículo.

Após o seu login, basta acessar a consulta de multas para verificar as pendências classificadas de acordo com suas devidas categorias, como impostos e multas de trânsito.

O site dá ainda a opção de selecionar a sua forma de pagamento, isto caso você  não queira recorrer aos valores. Só é preciso selecionar a pendência, escolher a forma de pagamento e gerar o boleto.

Mas esteja atento aos prazos! Caso gere os boletos e não cumpra com o pagamento deles dentro do prazo, novos valores poderão ser cobrados!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *