Estados com maiores previsões para concurso da PM

Muita gente já está de olho e não espera para se preparar para o concurso da Polícia Militar. Este é um dos exames mais concorridos do país e há uma grande probabilidade que o concurso abra este ano. Alguns estados estão mais propícios a abrir vagas e você vai saber quais são a seguir.

Concurso da Polícia Militar

Quem atua através de seleção de concurso possui muitos benefícios, por isso, as vagas soa bastante concorridas. Para policial militar nem sempre é lançado o edital, mas há uma grande chance de que isto aconteça.

Quando a PM lança o edital do concurso, centenas de pessoas estarão participando e você deve estar atento para não perder o prazo de inscrição.

Atuar na polícia militar é o sonho de muita gente e você pode participar do exame na categoria para nível médio e nível superior, dependendo da oferta de vagas.

Os benefícios

Como você já deve saber, trabalhar como concursado oferece muitos benefícios e devido a isso, sempre tem muita gente participando desses exames.

O principal benefício para o concursado da PM será a remuneração superior à média. Além de chamar a atenção de quem está buscando um salário melhor, ainda existe a estabilidade financeira proporcionada pelo serviço.

Cada estado pode ter um piso salarial diferente para este cargo, portanto, se você está de olho nos concursos 2020veja os estados que podem estar ofertando o concurso da PM!

Estados que podem abrir o concurso

São Paulo

O concurso PM SP 2020 pode ter edital lançado em breve. As vagas são para Soldado, com mais de 5 mil vagas, e para oficial, com mais de 100 vagas.

Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul também está na possível lista do edital, possuindo duas vagas exclusivas para atuar como oficial especialista capelão.

Amazonas

O concurso também pode ser lançado na região do Amazonas, com lançamento de mais de 6600 vagas distrivuidas entre os cargos de Soldado, Oficial e Cabo.

Paraná

Os paraenses também deve estar atento ao edital da Polícia Militar, com possibilidade de mais de lançamento 3,500 vagas ou mais para este ano.

Goiás

O público de Goiás também pode aguardar o lançamento para o concurso PM este ano. É provável que a oferta de vagas para soldado seja superior a 1,900, e para Oficial, superior a 75 vagas.

Ficou interessado? Comece a se preparar o quanto antes para a prova da Polícia Militar e esteja atento ao edital do concurso para garantir a sua inscrição!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *