Até 2020, todos os serviços do INSS serão digitalizados

A tecnologia promoveu o desenvolvimento de diversas facilidades que podem simplificar muitos processos obrigatórios. Na verdade, esses serviços já estão passando por uma manutenção, que visa tornar mais prático o acesso aos recursos do INSS, por exemplo. A expectativa é que em 2020 a instalação dos serviços promovidos pelo INSS de forma online seja concluída.

A sigla INSS corresponde ao Instituto Nacional do Seguro Social, um órgão responsável pelos serviços relacionados a Previdência Social, no caso, aqueles que são direitos trabalhistas.

O seguro desemprego, o auxílio doença, o salário maternidade, a aposentadoria, entre outros benefícios, são todos proporcionados pelo instituto e por isso, é de se esperar que muitos contribuintes precisam diariamente utilizar os recursos propostos.

Essa necessidade de utilizar os recursos do INSS faz com que as unidades de atendimento estejam sempre lotados. Na verdade, alguns processos digitalizados já foram desenvolvidos para resolver a questão.

Estamos falando do agendamento INSS, um recurso disponível na plataforma digital que permite ao contribuinte agendar data e local para atendimento de acordo com seu benefício.

Essa foi apenas uma das facilidades promovidas por essa repaginada tecnológica e a proposta é que o Meu INSS 2020seja a principal forma de ter acesso aos serviços do INSS.

A proposta deve estar sendo totalmente instalada no site até 2020 e a necessidade de ir até as agências vai acontecer somente em situações específicas.

A meta estabelecida pelos órgãos responsáveis é que os internautas possam encontrar mais de 90 serviços disponíveis na página disponibilizada pelo INSS.

Se o beneficiário quiser, por exemplo, verificar o seu extrato INSS 2020será possível através do site. E o atendimento digital visa beneficiar quem precisa dos mais práticos aos mais complexos serviços da Previdência Social.

De acordo com o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, órgão muito importante para os processos de utilização de serviços como o INSS, Luis Felipe Monteiro a variedade de serviços encontrados vai ser grande.

É enfatizado ainda, a criação de uma plataforma digital acessível, na qual todos poderão encontrar na tela inicial os diversos serviços oferecidos de forma online.

Além disso, vale mencionar que o investimento no atendimento a distância também será facilitado para quem não quiser utilizar a internet. O beneficiário também tem acesso aos serviços através do telefone 135, disponibilizado pela instituição.

Se você precisa utilizar qualquer atendimento proporcionado pelo INSS, esteja atento as mudanças e espere bastante praticidade a partir desse ano!

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